BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 10 de outubro de 2009

Semana da Criança - Desenhos

[BLOG OFICIAL PAMELA OTERO] - NOVIDADE É AQUI




HORÁRIO: Segunda a sexta, 17h - Sábado, 11h30
Premiada série britânica de animação em massinha utilizando a técnica de stop motion. A produção é dirigida para crianças e estreia no Brasil com exclusividade da TV Cultura. No Reino Unido, o seriado entrou no ar em 2007 e tem como personagem central o carneiro Shaun, que exibe a inteligência típica dos humanos e muita criatividade.
A série examina o comportamento de Shaun e seus amigos em uma fazenda. Em cada episódio, o protagonista tem que resolver um problema sempre com muito senso de humor. O carneiro é um líder natural que leva a turma a passar por um monte de trapalhadas.
A série é feita pelos mesmos criadores da série de sucesso Wallace e Gromit. Um detalhe curioso é que o seriado não exibe diálogos sonoros, com exceção dos personagens humanos. Por isso, segue a tradição das comedias silenciosas, assim como Pingu, também exibida pela TV Cultura.



HORÁRIO: Segunda a sexta, 17h45

A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para aonde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, estão seu cachorro Costelinha, os amigos Steeker Valentine e Patti Maionese, além de seu inimigo Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.
A irmã mais velha de Doug, Judy, é uma fonte constante de conflito. Ela é uma atriz dramática que sempre usa roupa roxa e óculos escuros, até mesmo dentro de casa. A existência de Doug é praticamente ignorada por ela, já que os interesses dele são infantis, aos olhos dela.
A imaginação de Doug reage a várias situações de sua vida, o ajudando a superar seus medos. Em um episódio, temendo uma visita ao dentista, ele imagina ser um agente secreto ao estilo James Bond, fazendo menção à cena do laser em Goldfinger.
Outro tema recorrente da série é o amor de Doug por Patti. Alguns episódios são focados inteiramente nisso, mostrando tentativas de Doug para se aproximar de Patti, ou de tentar evitar que ela descubra seus sentimentos em relação a ela. Geralmente, esses episódios têm um desfecho mostrando uma esperança otimista para Doug.


Nenhum comentário: